• Home
  • Unificado
  • Sindicato solicita reunião com AMS para retomada do convênio médico

Sindicato solicita reunião com AMS para retomada do convênio médico

A direção do Unificado solicitou na quinta-feira, 25, uma reunião com representantes da AMS para esclarecimentos sobre a suspensão do convênio médico pelo Hospital Vera Cruz, de Campinas. O Sindicato busca alternativas para o restabelecimento do atendimento aos beneficiários o mais breve possível.
O hospital interrompeu o convênio com os usuários da AMS no dia 24 de novembro do ano passado. Desde então, os atendimentos particulares realizados no Vera Cruz não estão sendo mais cobertos por reembolso, apesar de, formalmente, a instituição continuar credenciada à AMS.
Segundo informações apuradas pelo Sindicato junto à AMS, a suspensão foi ocasionada por um problema de glosa, termo que se refere à divergência de valores relacionados aos acordos e regras firmadas entre o serviço contratado e a empresa contratante. Segundo o hospital, há também uma discussão sobre um documento exigido pela ANS (Agência Nacional de Saúde), chamado TISS (Troca de Informações de Saúde Suplementar). A AMS determina que o documento seja impresso e assinado, enquanto o hospital entende que é suficiente apenas a guia eletrônica.
“A reunião será importante para entendermos melhor qual está sendo a dificuldade em retomar o convênio médico. Também queremos discutir a questão do descredenciamento de vários profissionais, que tem ocorrido no convênio da AMS”, afirmou o coordenador da Regional Campinas, Gustavo Marsaioli.
Como alternativa, enquanto o convênio com o Vera Cruz não é restabelecido, os usuários podem buscar atendimento nos hospitais relacionados a seguir, também credenciados à rede AMS.

Hospitais conveniados

► Fundação Centro Médico de Campinas
Rua Doutor Edilberto Luiz Pereira da Silva, 150 , Lote 02 – Campinas
► Casa de Saúde Campinas
Praça Doutor Toffoli, 28 – Campinas
► Hospital e Maternidade Madre Maria Theodora
Rua José Geraldo Cerebino Christofaro, 175 – Campinas
► Hospital Beneficência Portuguesa
Rua Onze de Agosto, 557 – Campinas
► Hospital e Maternidade Celso Pierro
Rua Jonh Boyd Dunlop, s/n – Campinas
► Hospital Samaritano de Campinas
Rua Engenheiro Monlevade, 206 – Campinas
► Hospital Santa Sofia
Avenida Andrade Neves, 611 – Campinas
► Santa Casa de Campinas
Rua Benjamin Constant, 1657 – Campinas

A lista completa das instituições de saúde pode ser consultada diretamente no site www.ams.petrobras.com.br, clicando na opção “Busca AMS”. Em caso de dúvidas, ou para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 287 2267.