• Home
  • Regional Campinas
  • Ônibus que transportava trabalhadores da Replan é barrado por falta de manutenção

Ônibus que transportava trabalhadores da Replan é barrado por falta de manutenção

Quando a Petrobrás decide, às custas da segurança dos trabalhadores, fazer vistas grossas à falta de manutenção e aos equipamentos das terceirizadas, o risco é sempre do trabalhador. A mais recente vergonha que a Replan passou foi ter, no dia 5 de dezembro, um ônibus que levava o pessoal do turno 8×16 barrado na estrada por estar com os pneus carecas. O veículo estava em Cosmópolis, saindo da estrada em direção à refinaria, quando foi parado.
Os passageiros tiveram de descer e aguardar que a empresa enviasse outro ônibus para resgatá-los, uma situação descrita por vários colegas como vexatória.
“Vergonhosa é a postura da gerência da Replan, que permite que esse tipo de coisa aconteça, parece que não há mais fiscalização. Todos sabem os riscos de transitar com um veículo com pneus carecas ou sem manutenção, é a nossa vida que está em jogo”, critica o coordenador da Regional Campinas, Gustavo Marsaioli, que exige atenção da gerência para que a fiscalização seja mais rigorosa em todos os setores.
Ajude a gerência a cumprir sua responsabilidade, denuncie as irregularidades ao Sindicato.