Inscrições para eleição da CIPA começam em 24 de fevereiro

As inscrições para a escolha dos novos membros da CIPA da Replan, gestão 2017/2018, começam no dia 24 de fevereiro e vão até 12 de março. A eleição ocorre entre os dias 17 e 23 de março. As inscrições serão feitas pela intranet, na página da refinaria.
A CIPA tem papel fundamental na prevenção e acompanhamento de acidentes e é um dos mecanismos mais importantes dos trabalhadores na luta por melhores condições de trabalho, saúde e segurança.
“É muito importante que a comissão seja representada por pessoas realmente comprometidas em lutar pela segurança e saúde do trabalhador”, afirmou o diretor do Unificado William Formigari.
Como nos anos anteriores, o Unificado pretende formar uma chapa forte para disputar a eleição na Replan, com petroleiros dispostos a encarar a luta por uma condição de trabalho mais digna e justa para a categoria.
Os trabalhadores enfrentam um momento difícil no Sistema Petrobrás e hoje, mais do que nunca, precisamos de uma chapa comprometida com a categoria. As condições de trabalho estão cada vez mais precarizadas com a redução de efetivos, imposta pela gestão da Petrobrás. Os riscos de acidentes se multiplicaram, principalmente, nas unidades operacionais. Com o PIDV, o quadro de trabalhadores diminui a cada dia nas refinarias, terminais e outras unidades e, como consequência, a empresa atropela normas e procedimentos básicos de segurança.