Gerência proíbe presença de Sindicato e deputados cancelam visita

Deputado Vicentinho se reúne com sindicalistas na sede da Regional Campinas

A comitiva de deputados federais cancelou a visita que faria à Replan na sexta-feira, 24, após a gerência proibir o acompanhamento de diretores do Sindicato.
À tarde, o deputado Vicentinho (PT-SP) se reuniu com os dirigentes sindicais na Regional Campinas e solicitou informações detalhadas sobre a parada de emergência ocorrida dia 1 de novembro, motivo da visita que os parlamentares fariam à refinaria.
A visita à Replan foi marcada com o objetivo de averiguar os motivos que provocaram a situação de emergência e as medidas tomadas. Os parlamentares também querem informações sobre a redução de efetivos.
O impedimento para que diretores do Unificado acompanhassem a visita é mais uma consequência da postura reacionária do grupo que assumiu o controle da empresa com o objetivo de privatizá-la.