• Daesp

Sindicato realiza diversas atividades para comemorar o dia do aposentado

Para comemorar o Dia do Aposentado, o sindicato organizou uma série de atividades. Em São Paulo foi feito um almoço com mais de 40 aposentados em um restaurante na Avenida Paulista; em Mauá, um churrasco na sede da Regional reuniu os colegas para uma descontraída tarde e, em Campinas, no sábado, ocorreu outro churrasco, na chácara do advogado do Unificado, Cremasco.
Em um evento para os fundos de pensão organizado pela Abrapp (Associação Brasileira dos Fundos Fechados de Pensão), o diretor do Daesp de Mauá. José Maria Rocha, foi o homenageado pela Petros.
O Dia do Aposentado é comemorado em 24 de janeiro mesma data que, em 1923, o presidente Artur Bernardes sancionou o projeto do deputado Eloy Chaves que criava uma caixa de aposentadorias e pensões para os empregados das empresas de estrada de ferro do Brasil. Essa medida consolidou a base do sistema previdenciário brasileiro.