• Daesp

Dia 10 de novembro Petroleiros vão passear em São Roque, a Terra do Vinho

Famosa por suas vinícolas e adegas, São Roque fica pertinho de Campinas, a cerca de 105 quilômetros de distância, e oferece muitas opções de passeios, para todos os gostos. No dia 10 de novembro, o Daesp do Unificado promove uma excursão para a cidade, conhecida como a “Terra do Vinho”.
O pacote da viagem custa R$ 80 por pessoa e quem quiser participar deve fazer a reserva até às 12h do dia 8 de novembro, na secretaria da Regional Campinas. Os lugares são limitados.

O roteiro, com saída às 8h de frente à sede do Sindicato e retorno no final da tarde, inclui visitas à plantação de alcachofras, às vinícolas Real D’Oro, Boulevard e Góes, compras no comércio local e almoço no Restaurante Santa Adélia (as bebidas são pagas à parte). O ônibus terá guia acompanhante e serviço de bordo, com água, café e biscoitos.

Devoção

São Roque foi fundada em 1657 e recebeu esse nome, em função da devoção do seu fundador a esse santo. A cidade foi marcada como parada de bandeirantes que desciam o Rio Tietê. Seu grande impulso de crescimento se deu com a chegada dos imigrantes italianos e portugueses, que iniciaram a plantação de vinhedos, tornando a vitivinicultura umas das principais atividades econômicas do município.

Anote aí!

Viagem a São Roque

Dia 10/11 (sábado)

Saída às 8h, em frente à sede da Regional Campinas (Rua Cônego Manoel Garcia, 1010 – Jardim Chapadão)