• Daesp

Daesp promove passeio a Louveira, com degustação de vinhos

Que tal saborear um delicioso café da manhã na roça, almoçar uma comidinha caseira preparada em fogão à lenha e degustar sucos, vinhos e cachaças artesanais? Tudo isso faz parte do roteiro de Louveira, passeio que o Daesp do Unificado promove no dia 25 de novembro.
O pacote da viagem custa R$ 110 e quem quiser participar deve confirmar a presença até o dia 23 de novembro, na secretaria da Regional Campinas. O passeio é grátis para crianças até 5 anos. Quem tem entre 5 e 10 anos paga R$ 55. As vagas são limitadas.
Esta será a terceira vez que o Daesp realiza um passeio à cidade de Louveira, que fica a cerca de 30 km de Campinas e integra o Circuito das Frutas. As duas primeiras excursões foram um sucesso. “Os roteiros nunca são iguais. Sempre há lugares novos para visitarmos. É um passeio muito agradável e que deixa todos os visitantes muito satisfeitos”, afirmou Osvaldinho, diretor do Daesp.
O roteiro, com saída às 7h30 da sede do sindicato e retorno no final da tarde, inclui coffee break no Café no Campo, almoço no Sítio Alvorada, visitas à Casa Dell Abadia e Casa San Fior, com degustação de sucos, vinhos e cachaça, entre outras delícias gastronômicas.

Produtora de uva
Produtora de vários tipos de frutas, em especial a uva Niágara Rosada, Louveira é considerada referência pela qualidade de produção dessa fruta. A cidade foi fundada por imigrantes italianos e ospasseios incluem sítios produtores de frutas, queijos, vinhos, geleias, lojas de artesanato, museus, igrejas, passeios ecológicos e restaurantes.