• Daesp

Cotia participa de debate em Mauá e explica déficit do Plano Petros 1

Na reunião do Daesp, realizada na manhã de quarta-feira (13) na Regional Mauá, o ex-ouvidor da Petros, Carlos Cotia, fez uma explanação de como está a situação dos fundos de pensão dos trabalhadores da ativa e aposentados da Petrobrás. Cotia explicou os fatores que levaram ao déficit orçamentário da Petros, como, por exemplo, o investimento na Sete Brasil, empresa criada para fazer as sondas da estatal; a queda acentuada das ações e o impacto causado pelo pagamento dos processos de níveis.
Cotia informou que o balanço da Petros será publicado no final do mês, com prazo de seis meses para que seja definida a contribuição ao plano de previdência, com o objetivo de sanar o déficit.
Os presentes fizeram várias perguntas, que foram esclarecidas por Cotia. A próxima reunião do Daesp será no dia 9 de agosto e contará com a participação do membro do Conselho Deliberativo da Petros, Paulo César Martin, o PC.