• Daesp

Confira o vídeo do debate sobre processo de níveis ocorrido na Regional São Paulo

No dia 20 de setembro o Daesp São Paulo realizou uma palestra com as presenças do advogado do Sindicato, Dr. Francisco Coutinho, e do ex-ouvidor da Petros, Carlos Cotia, para apresentar um panorama sobre o problema de déficit do Plano Petros 1 e esclarecer o andamento da ação de níveis dos aposentados e pensionistas de São Paulo e quais alternativas podem ser utilizadas para o pagamento.
Dr. Coutinho explicou que a Petros já cumpriu sua obrigação, ou seja, reajustou a maioria dos benefícios, concedendo os três níveis salariais deferidos pela Justiça. A Petros também já apresentou a maioria dos cálculos das diferenças dos benefícios devidos de 2004 até 2015, mas falta a homologação final do juiz. É nesse ponto que o processo está “enrolado” há meses, gerando muita angustia entre os trabalhadores, alguns em idade avançada e condições de saúde precárias, que necessitam desse valor.
A última decisão tomada pela Justiça é que a execução dos valores deve ser realizada de forma individualizada, o Sindicato discorda deste procedimento pois é mais burocrático.
Ao final da reunião ficou estabelecido que o Sindicato não medirá esforços para convencer o juiz da necessidade de se dar prosseguimento ao feito com a homologação dos cálculos já apresentados e se não houver uma definição da até o dia 30 de outubro, o Sindicato entrará com ações individuais dos associados.
Uma procuração será disponibilizada no site do sindicato para que o Departamento Jurídico da entidade possa dar andamento nesses processos caso não haja solução até o final do próximo mês.