• Home
  • Unificado
  • Brigada petroleira mobilizada contra o “desmontista” juramentado

Brigada petroleira mobilizada contra o “desmontista” juramentado

Deputado Zaratini e Brigada Petroleira

Por Norian Segatto

Durante audiência pública convocada pelo deputado federal Carlos Zaratini (PT-SP) no dia 8 para discutir os rumos da Petrobrás, o presidente da companhia, Castello Branco, deu uma série de declarações infelizes, desrespeitando a grande força dos trabalhadores e trabalhadoras que construíram a maior empresa da América Latina – e que Castello Branco quer desmontar.

Acompanharam a audiência diversos dirigentes sindicais que compõem a Brigada Petroleira. Ao final da fala do presidente desmontista, todos foram unânimes em criticar a postura da atual gestão da Petrobrás. Radiovaldo, dirigente do Sindipetro Bahia, ironizou a fala de Castello Branco dizendo que vai voltar para as bases e explicar que os terceirizados estão sendo demitidos e a Petrobrás vai sair da Bahia por causa da natureza (um dos argumentos ridículos expostos por Castello Branco em mais de três horas de audiência). “Saímos daqui indignados, mas a categoria vai resistir contra o desmonte”, afirmou.

O diretor do Unificado, Vereníssimo Barsante, também participou da Brigada. “Castello Branco não explicou nada, apenas disse o que os privatistas estrangeiros queriam ouvir. A nossa Brigada pretende agendar conversas com os governadores do Norte e Nordeste e continuar nessa luta contra a entrega de nossa empresa”.

Deputado Zarattini em defesa da Petrobras e contra o desmonte da Petrobras no Nordeste.

#AoVivo: Deputado Zarattini em defesa da Petrobras e contra o desmonte da Petrobras no Nordeste.

Publicado por Carlos Zarattini em Terça-feira, 8 de outubro de 2019